UX-PM 3 “Liderando UX”

Palavra de quem já fez

Objetivos

  • Entender como se dá a maturidade em UX de uma empresa.
  • Planejar e integrar atividades de UX no contexto da estratégia da empresa, considerando os projetos e processos.
  • Otimizar o investimento de UX a cada etapa do ciclo de vida do projeto.
  • Definir métricas e KPIs de UX.
  • Medir e comunicar o impacto de UX em operações, finanças e fidelização de clientes.

Quem pode participar

Para participar da Certificação UX-PM Nível 3 é necessário ser certificado no Nível 2 ou fazer uma entrevista antes de se inscrever, para avaliar o nível de conhecimento e experiência, de forma a garantir a você um bom aproveitamento do treinamento.

Se você não fez o Nível 2, por favor envie um email para uxpm@mercedessanchez.com.br, com o assunto “UX-PM Nível 3 – Entrevista” e agendaremos a entrevista.

Conteúdo (resumo)

Módulo 1: Convencendo e construindo um caso de negócio de UX

  • Desafios de UX.
  • Maturidade em UX.
  • UX como investimento.
  • Identificando oportunidades de UX.
  • Alinhamento com a estratégia da organização.
  • Construindo um caso de negócio para um projeto com UX.

Módulo 2: Comunicando UX

  • Comunicando UX de uma maneira estratégica.
  • Criando empatia e contando uma história.

Módulo 3: Construindo uma equipe de UX

  • O que há de tão especial em relação aos recursos de UX.
  • Conhecimentos essenciais e habilidades complementares.
  • Avaliando e recrutando candidatos.

Módulo 4: Criando um briefing de UX

  • Elementos principais de um briefing de UX.
  • Características de metas de UX bem definidas.

Módulo 5: Planejar UX

  • Colaboração e design participativo.
  • Planejamento da Pesquisa com Usuários.
  • Design Thinking.
  • UX e iterações.
  • Planejamento: marcos, papéis e responsabilidades.

Módulo 6: Priorizar UX

  • Pensamento convergente.
  • MVP e métodos de priorização.
  • Técnicas para alinhar prioridades.

Módulo 7: Medir UX

  • Qualidade de UX, sinais e métricas.
  • Mensurando UX e Usabilidade.
  • KPIs de UX.
  • Ferramentas para medir UX.

Duração e turmas

  • 2 dias em período integral.
  • Grupos pequenos de 6 a 10 participantes.

Exame e certificação

  • Prova com questões de múltipla escolha e entrevista com o instrutor.
  • Cerimônia de entrega dos certificados.

Instrutores

Mercedes Sanchez e José Gil

Mercedes Sanchez e José Gil têm 15 anos de experiência em UX e conduziram projetos no Brasil e na América Latina, para empresas brasileiras e internacionais.

Eles são fundadores da Mercedes Sanchez UX Research, uma das primeiras consultorias de UX na América Latina, reconhecida e respeitada por seus clientes globais e brasileiros, e única empresa brasileira “full-partner” da UXalliance.

Já planejaram e executaram centenas de projetos para grandes players do mercado global em diversas áreas, incluindo serviços financeiros, ecommerce, viagem e turismo, saúde, redes sociais, indústria automobilística, comunicação, etc.