UX-PM 3 “Liderando UX”
Este nível é para quem já fez o anterior ou para quem precisa adquirir um conhecimento mais aprofundado sobre como definir uma estratégia de UX, estipular métricas e KPIs para UX e medir o impacto de UX em um projeto.
Próximas turmas
25/11/2024 a 29/11/2024
das 18h00 às 21h00
Treinamento Remoto ao Vivo
Palavra de quem já fez
Objetivos
- Criar uma abordagem madura para planejar e liderar iniciativas de design em sua organização
- Criar equipes com as habilidades necessárias para seus projetos
- Difundir na sua organização a cultura centrada no design
- Avaliar a experiência com métricas e KPIs de UX
- Tornar-se um líder de design em sua organização
Quem pode participar
Para participar da Certificação UX-PM Nível 3 é necessário ser certificado no Nível 2 ou fazer uma entrevista antes de se inscrever, para avaliar o nível de conhecimento e experiência, de forma a garantir a você um bom aproveitamento do treinamento.
Se você não fez o Nível 2 e acredita que tem a experiência profissional necessária para ir direto ao Nível 3, por favor envie um email para uxpm@mercedessanchez.com.br, com o assunto “UX-PM Nível 3 – Entrevista” e agendaremos a entrevista.
Conteúdo (resumo)
Módulo 1: Liderança de UX
- Maturidade do Design
- Desafios na implementação da abordagem UX nas organizações
Módulo 2: Preparando iniciativas de UX
- Estratégia de UX
- Valor do trabalho de UX para o negócio
- Identificando oportunidades de UX
- Criando um caso de negócios para uma iniciativa de UX
- Briefing de design e desafios
Módulo 3: Construindo equipes de UX
- Papéis em uma equipe de UX
- Framework de habilidades de UX
- Habilidades humanas (soft skills)
- Criando planos de carreira para equipes de design
- Escalando a equipe de design em uma organização
- Recrutando membros da equipe
Módulo 4: Construindo a cultura do design
- Divergência e convergência em contexto
- Codesign e feedback
- DesignOps/ResearchOps
Módulo 5: Medindo a experiência do usuário
- Por que medimos a experiência
- Medindo UX no contexto e ao longo do tempo
- Medindo a usabilidade
- Métricas de qualidade de UX
- Medindo a experiência do cliente (CX)
- ROI de UX
- KPIs e métricas
- Framework Google HEART
- Ferramentas automatizadas
Duração e turmas
- Treinamento remoto ao vivo em 5 noites, das 18h às 21h
- Grupos pequenos
Exame e certificação
- Prova com questões de múltipla escolha.
- Foto da turma.
Instrutores
Mercedes Sanchez e José Gil têm 20+ anos de experiência em UX e conduziram projetos no Brasil e na América Latina, para empresas brasileiras e internacionais.
Eles são fundadores da Mercedes Sanchez UX Research, uma das primeiras consultorias de UX na América Latina, reconhecida e respeitada por seus clientes globais e brasileiros, e única empresa brasileira “full-partner” da UXalliance.
Já planejaram e executaram centenas de projetos para grandes players do mercado global em diversas áreas, incluindo serviços financeiros, ecommerce, viagem e turismo, saúde, redes sociais, indústria automobilística, comunicação, etc.