
UX-PM 3 “Liderando UX”
Este nível é para quem já fez o anterior ou para quem precisa adquirir um conhecimento mais aprofundado sobre como definir uma estratégia de UX, estipular métricas e KPIs para UX e medir o impacto de UX em um projeto.
Próximas turmas
De 26 a 30 de setembro
das 18:00 às 21:00
Treinamento remoto ao vivo

Palavra de quem já fez
Objetivos
- Entender como se dá a maturidade em UX de uma empresa.
- Planejar e integrar atividades de UX no contexto da estratégia da empresa, considerando os projetos e processos.
- Otimizar o investimento de UX a cada etapa do ciclo de vida do projeto.
- Definir métricas e KPIs de UX.
- Medir e comunicar o impacto de UX em operações, finanças e fidelização de clientes.
Quem pode participar
Para participar da Certificação UX-PM Nível 3 é necessário ser certificado no Nível 2 ou fazer uma entrevista antes de se inscrever, para avaliar o nível de conhecimento e experiência, de forma a garantir a você um bom aproveitamento do treinamento.
Se você não fez o Nível 2, por favor envie um email para uxpm@mercedessanchez.com.br, com o assunto “UX-PM Nível 3 – Entrevista” e agendaremos a entrevista.
Conteúdo (resumo)
Módulo 1: Convencendo e construindo um caso de negócio de UX
- Desafios de UX.
- Maturidade em UX.
- UX como investimento.
- Identificando oportunidades de UX.
- Alinhamento com a estratégia da organização.
- Construindo um caso de negócio para um projeto com UX.
Módulo 2: Comunicando UX
- Comunicando UX de uma maneira estratégica.
- Criando empatia e contando uma história.
Módulo 3: Construindo uma equipe de UX
- O que há de tão especial em relação aos recursos de UX.
- Conhecimentos essenciais e habilidades complementares.
- Avaliando e recrutando candidatos.
Módulo 4: Criando um briefing de UX
- Elementos principais de um briefing de UX.
- Características de metas de UX bem definidas.
Módulo 5: Planejar UX
- Colaboração e design participativo.
- Planejamento da Pesquisa com Usuários.
- Design Thinking.
- UX e iterações.
- Planejamento: marcos, papéis e responsabilidades.
Módulo 6: Priorizar UX
- Pensamento convergente.
- MVP e métodos de priorização.
- Técnicas para alinhar prioridades.
Módulo 7: Medir UX
- Qualidade de UX, sinais e métricas.
- Mensurando UX e Usabilidade.
- KPIs de UX.
- Ferramentas para medir UX.
Duração e turmas
- Treinamento remoto ao vivo em 5 noites, das 18h às 21h
- Grupos pequenos
Exame e certificação
- Prova com questões de múltipla escolha.
- Cerimônia de entrega dos certificados.
Instrutores
Mercedes Sanchez e José Gil têm 18 anos de experiência em UX e conduziram projetos no Brasil e na América Latina, para empresas brasileiras e internacionais.
Eles são fundadores da Mercedes Sanchez UX Research, uma das primeiras consultorias de UX na América Latina, reconhecida e respeitada por seus clientes globais e brasileiros, e única empresa brasileira “full-partner” da UXalliance.
Já planejaram e executaram centenas de projetos para grandes players do mercado global em diversas áreas, incluindo serviços financeiros, ecommerce, viagem e turismo, saúde, redes sociais, indústria automobilística, comunicação, etc.