UX-PM 1 “Adotando UX”

Objetivos

  • Entender conceitos-chave, metodologias e ferramentas de UX.
  • Desfazer-se de falsos mitos e conceitos errados sobre UX.
  • Detalhar os benefícios de uma abordagem de UX nos negócios.
  • Aprender métodos de integração de UX em projetos digitais.
  • Definir as metodologias e ferramentas de UX mais adequadas para um projeto.
  • Disseminar a cultura de UX dentro da empresa.

Quem pode participar

Todos os profissionais, sem restrições.

Conteúdo (resumo)

Módulo 1: Entendendo UX

  • Entendendo a Experiência do Usuário.
  • O que é UX, conceitos e desafios.
  • Tecnologia, comportamentos e contextos de uso.
  • Experiência abrangente e multicanal.
  • UX como diferencial.
  • Usabilidade e Experiênca do Usuário.

Módulo 2: UX & Fatores Humanos

  • Experiência do Usuário & Fatores Humanos.
  • Ergonomia, memória, fatores cognitivos.
  • Design emocional.

Módulo 3: Processos de UX e benefícios

  • Abordagem de UX.
  • Como inserir UX no desenvolvimento de um produto.
  • Retorno do investimento.

Módulo 4: Ferramentas de UX

  • Design Centrado no Usuário.
  • UX em projetos cascata e Agile.
  • Principais metodologias e ferramentas de UX (entrevistas, pesquisas, personas, jornada do usuário, story boarding, prototipação, teste de usabilidade etc).

Módulo 5: UX na sua organização

  • Comunicando UX, como vender internamente.
  • Modelo de Maturidade.
  • Imersão e aplicação: casos e exercícios práticos.

Duração e turmas

  • 2 dias em período integral.
  • Grupos pequenos de 6 a 10 participantes.

Exame e certificação

  • Prova com questões de múltipla escolha e entrevista com o instrutor.
  • Cerimônia de entrega dos certificados.

Instrutores

Mercedes Sanchez e José Gil

Mercedes Sanchez e José Gil têm 15 anos de experiência em UX e conduziram projetos no Brasil e na América Latina, para empresas brasileiras e internacionais.

Eles são fundadores da Mercedes Sanchez UX Research, uma das primeiras consultorias de UX na América Latina, reconhecida e respeitada por seus clientes globais e brasileiros, e única empresa brasileira “full-partner” da UXalliance.

Já planejaram e executaram centenas de projetos para grandes players do mercado global em diversas áreas, incluindo serviços financeiros, ecommerce, viagem e turismo, saúde, redes sociais, indústria automobilística, comunicação, etc.