UX-PM 1 “Adotando UX”
A certificação UX-PM 1 é para todos os profissionais, sem restrições. Mesmo que você não seja designer nem tenha conhecimentos de UX pode participar. E você, que já trabalha com UX, também pode participar, e aprimorar seu conhecimento para incluir corretamente as atividades de UX nos projetos.
Próximas turmas
De 10 a 14 de março/2025
das 18h00 às 21h00
Treinamento Remoto ao Vivo
Objetivos
- Entender conceitos-chave, metodologias e ferramentas de UX.
- Desfazer-se de falsos mitos e conceitos errados sobre UX.
- Detalhar os benefícios de uma abordagem de UX nos negócios.
- Aprender métodos de integração de UX em projetos digitais.
- Definir as metodologias e ferramentas de UX mais adequadas para um projeto.
- Disseminar a cultura de UX dentro da empresa.
Quem pode participar
Todos os profissionais, sem restrições.
Conteúdo (resumo)
MÓDULO 1: Design e Experiências
- O que são experiências?
- A economia da experiência
- A tecnologia molda as experiências
- User Experience (UX)
- Customer Experience (CX)
MÓDULO 2: Fatores Humanos e Psicologia do Design
- Fatores humanos
- Limitações cognitivas
- O impacto dos fatores humanos no design
- Elementos e dimensões de UX
- Design emocional
MÓDULO 3: Design Centrado no Usuário
- Human-centered design: norma ISO e princípios
- Como adotar uma abordagem human-centered design?
- ‘Discovery’ e ‘Define’
- ‘Design’ e ‘Deliver’
- Métricas de UX
- Framework de Design UX-PM
- Pesquisa com usuários: por que é importante?
- Mapa de user research
- Explorar
- Avaliar
MÓDULO 4: O impacto de UX
- UX na sua organização
- Cultura Agile e UX
- O valor do design para o negócio
- Modelo de maturidade
Duração e turmas
- Treinamento remoto ao vivo em 5 noites, das 18h às 21h
- Grupos pequenos
Exame e certificação
- Prova com questões de múltipla escolha.
- Foto da turma.
Instrutores
Mercedes Sanchez e José Gil têm 20+ anos de experiência em UX e conduziram projetos no Brasil e na América Latina, para empresas brasileiras e internacionais.
Eles são fundadores da Mercedes Sanchez UX Research, uma das primeiras consultorias de UX na América Latina, reconhecida e respeitada por seus clientes globais e brasileiros, e única empresa brasileira “full-partner” da UXalliance.
Já planejaram e executaram centenas de projetos para grandes players do mercado global em diversas áreas, incluindo serviços financeiros, ecommerce, viagem e turismo, saúde, redes sociais, indústria automobilística, comunicação, etc.