UX-PM 1 “Adotando UX”

Objetivos

  • Entender conceitos-chave, metodologias e ferramentas de UX.
  • Desfazer-se de falsos mitos e conceitos errados sobre UX.
  • Detalhar os benefícios de uma abordagem de UX nos negócios.
  • Aprender métodos de integração de UX em projetos digitais.
  • Definir as metodologias e ferramentas de UX mais adequadas para um projeto.
  • Disseminar a cultura de UX dentro da empresa.

Quem pode participar

Todos os profissionais, sem restrições.

Conteúdo (resumo)

MÓDULO 1: Design e Experiências

  • O que são experiências?
  • A economia da experiência
  • A tecnologia molda as experiências
  • User Experience (UX)
  • Customer Experience (CX)

MÓDULO 2: Fatores Humanos e Psicologia do Design

  • Fatores humanos
  • Limitações cognitivas
  • O impacto dos fatores humanos no design
  • Elementos e dimensões de UX
  • Design emocional

MÓDULO 3: Design Centrado no Usuário

  • Human-centered design: norma ISO e princípios
  • Como adotar uma abordagem human-centered design?
  • ‘Discovery’ e ‘Define’
  • ‘Design’ e ‘Deliver’
  • Métricas de UX
  • Framework de Design UX-PM
  • Pesquisa com usuários: por que é importante? 
  • Mapa de user research
  • Explorar
  • Avaliar

MÓDULO 4: O impacto de UX

  • UX na sua organização
  • Cultura Agile e UX
  • O valor do design para o negócio
  • Modelo de maturidade 

Duração e turmas

  • Treinamento remoto ao vivo em 5 noites, das 18h às 21h
  • Grupos pequenos

Exame e certificação

  • Prova com questões de múltipla escolha.
  • Foto da turma.

Instrutores

Mercedes Sanchez e José Gil

Mercedes Sanchez e José Gil têm 20+ anos de experiência em UX e conduziram projetos no Brasil e na América Latina, para empresas brasileiras e internacionais.

Eles são fundadores da Mercedes Sanchez UX Research, uma das primeiras consultorias de UX na América Latina, reconhecida e respeitada por seus clientes globais e brasileiros, e única empresa brasileira “full-partner” da UXalliance.

Já planejaram e executaram centenas de projetos para grandes players do mercado global em diversas áreas, incluindo serviços financeiros, ecommerce, viagem e turismo, saúde, redes sociais, indústria automobilística, comunicação, etc.