Grandes empresas de tecnologia, da área financeira e startups utilizam diferentes métodos de pesquisa com usuários para descobrir necessidades, dores, desejos e frustrações, e a partir daí poder oferecer produtos e serviço que as pessoas querem, gostam, recomendam e pagam por eles.
Estudo etnográfico
O estudo etnográfico ou pesquisa contextual ajuda a entender como as pessoas se comportam, seja no trabalho, em casa ou na rua, e permite descobrir oportunidades para inovação, pontos de melhoria em produtos e serviços, novas possibilidades de negócio.
Entrevista Individual em Profundidade
Muitas vezes uma boa maneira de descobrir o que as pessoas pensam é “conversar” com elas. As entrevistas individuais em profundidade ajudam a entender como é a experiência pessoal do consumidor com a sua marca e seu produto.
Focus Group ou Discussão em Grupo
Usuários do seu produto ou serviço são convidados a participar de uma conversa em grupo. Os pesquisadores geram discussões sobre pontos relevantes para obter opiniões, desejos, receios e sugestões. A discussão pode ser estimulada através de atividades específicas no computador, tablet ou smartphone.