Os testes são feitos sempre com usuários de verdade - seus atuais clientes, futuros clientes e/ou clientes dos seus concorrentes. É o serviço de UX mais procurado pelas empresas que querem aumentar a taxa de conversão.
O que a empresa ganha
Mais vendas, mais transações
Os Testes de Usabilidade ajudam a tornar o seu produto ou serviço mais fácil de usar, mais atraente e cativante. Quando seus clientes conseguem fazer o que precisam sem complicação, eles voltam outras vezes, e ainda indicam para os amigos.
Mais visitas, menos abandono
Um produto ou serviço que é fácil e agradável de usar se diferencia da concorrência, atrai mais clientes e evita que eles desistam de usar, de comprar ou de se cadastrar. Os Testes de Usabilidade ajudam a fidelizar e a reduzir os custos com aquisição de clientes.
Menos custos com atendimento e suporte
Quando um produto ou serviço é fácil de entender, simples e rápido de usar, o cliente consegue fazer tudo sozinho e não precisa ligar para a empresa ou para o suporte, reduzindo assim os altos custos com atendimento ao cliente.
Como podem ser feitos
Testes em laboratório
Os usuários vão até nosso laboratório testar seu produto e mostram onde surgem dificuldades ao usar. Depois os especialistas em UX analisam os testes e mostram para você como resolver os problemas que surgiram e ainda apontam oportunidades de melhoria. Tudo é gravado, e você também pode assistir pessoalmente.
Testes contextuais
Nós vamos até onde o usuário está com o objetivo de conhecer o contexto de uso do seu produto. Observamos o que o usuário faz na vida real, em casa, no trabalho na rua. Os testes são gravados com equipamento adequado para o contexto.
Testes remotos
Os testes podem ser feitos totalmente online, com ferramentas específicas que permitem que o usuário faça o teste onde quer que ele esteja, no seu próprio computador ou celular. Gravamos tudo e você pode assistir ao vivo também, pela internet.