Arquitetar a informação é organizar, agrupar e classificar o conteúdo de modo que o usuário possa encontrar logo o que precisa, passar de um conteúdo a outro sem ficar em dúvida e finalizar o processo de forma eficaz. Do mesmo modo que uma casa pode ser construída sem passar pela arquitetura, um site, aplicativo ou sistema também pode, mas os resultados nos dois casos podem ser desastrosos.
Prototipagem
Prototipar é uma das etapas do Design Thinking que busca tangibilizar as ideias, quer dizer, materializá-las. Os protótipos são criados nas etapas iniciais de um projeto e trazem economia porque permitem fazer mudanças e correções de rota antes de ir para o desenvolvimento.
Testes dos protótipos
Os protótipos são desenhados seguindo as boas práticas de UX e design, e mesmo assim precisar ser testados com usuários. Testes de protótipos são rápidos e apontam problemas no início do projeto, quando o custo de fazer mudanças é mais baixo.
Card sorting
O card sorting é uma metodologia que ajuda a descobrir como o seu cliente pensa, age e fala. Essa técnica permite, por exemplo, construir menus mais claros, com nomes que façam sentido para os usuários, evitando que eles se percam e abandonem a compra ou outra atividade que precisem fazer.