Certificação nível 1

Liderando UX

Construir um time de UX e incorporar a estratégia de UX na fase inicial de planejamento em alto nível.

Como contratar recursos de UX, integrar atividades de UX na estratégia de projetos, definir métricas e KPIs para UX e medir o impacto de UX em um projeto.

Objetivos

– Entender como se dá a maturidade em UX de uma empresa.
– Planejar e integrar atividades de UX no contexto da estratégia da empresa, considerando os projetos e processos.
– Otimizar o investimento de UX a cada etapa do ciclo de vida do projeto.
– Definir métricas e KPIs de UX.
– Medir e comunicar o impacto de UX em operações, finanças e fidelização de clientes.

Público

– UX-PM3 é voltado para profissionais certificados em UX-PM Nível 2 ou profissionais com 5+ anos de experiência liderando um produto ou serviço baseado em plataformas digitais.

Quem pode participar

UX-PM 3: Para quem quiser obter o certificado UX-PM 3 e não tiver feito o segundo nível, basta participar de uma entrevista com um dos instrutores para verificar se você tem o conhecimento mínimo necessário para acompanhar o conteúdo que será ministrado.
Está com alguma dúvida? É só enviar um email para uxpm@mercedessanchez.com.br

Conteúdo (resumo)

Alternância entre teoria & prática:
– O modelo de maturidade para UX
– Investindo em Experiência do Usuário – UX como investimento e não como custo
– Criar um business case para um projeto de UX
– Formar um time de UX – contratar o perfil mais adequado para a empresa / projeto
– Elaborar briefings específicos para requerimentos, contexto organizacional e estratégia de produto
– Incluir recursos e metodologias de UX no planejamento do projeto
– Aplicar métodos de UX para otimizar qualidade, comunicação e eficiência ao longo do projeto
– Usar técnicas de UX para conectar usuários e stakeholders aos objetivos estratégicos da empresa (ex: pesquisa contextual, jornada do usuário, co-design)
– Qualidade em UX – definir métricas e KPIs de UX, medir e comunicar o impacto de UX em operações, finanças e fidelização dos clientes

Duração e turmas

– 2 dias em período integral (16h), nas dependências do cliente
– Grupos de 6 a 8 participantes

Exame e certificação

– Prova com questões de múltipla escolha e exame oral com o instrutor

– Cerimônia de entrega dos certificados

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