Análise Heurística

Um checkup completo da sua interface feito por especialistas em Usabilidade.

Melhorias no seu produto através de uma técnica rápida, eficiente e de baixo custo.Benchmarking

Como a análise é feita

Três especialistas em Usabilidade navegam no seu site ou aplicativo móvel e fazem uma radiografia da interface.

Apontam as dificuldades de uso, pontos de frustração para o usuário, e indicam correções para os problemas detectados.


 

A Análise Heurística é realizada a partir dos princípios básicos da Usabilidade e considera o negócio, o mercado e o público-alvo.

  1. Organizar e agrupar adequadamente os produtos, evitando termos técnicos, jargões e nomes estranhos ou muito abrangentes nas categorias de produtos.
  2. Não utilizar denominações internas da empresa para agrupar os produtos no site. O consumidor não entende a linguagem da empresa. E se o consumidor não encontra o produto que está procurando não compra.
  3. A Busca deve estar em local visível nas páginas, onde o consumidor espera que ela esteja – no topo, do meio para a direita – e deve trazer os resultados que o consumidor espera.
  4. Evitar cadastros longos, com excesso de campos para preencher, que não orientam no preenchimento correto dos campos e que não informam quais os campos obrigatórios.
  5. Apresentar mensagens de erro na língua do usuário e não em linguagem técnica. Mostrar qual o problema e o que ele precisa fazer para corrigir.
  6. Usar letra de bom tamanho, boa de enxergar, que tenha bom contraste com o fundo, especialmente nas áreas onde há informação muito importante para o consumidor.
  7. Oferecer fotos boas do produto, que permitam ver detalhes específicos do produto, que podem ser decisivos para a decisão de compra.
  8. Apresentar preço à vista e condições de pagamento em destaque, com clareza e objetividade.
  9. Informar logo o valor do frete.
  10. Facilitar o contato do consumidor através de links visíveis para o fale conosco, para atendimento online ou por telefone.

 

Conheça todos os serviços